O que nos faz pensar que a dor não é a mesma?
A ignorância. Essa encaixota e diminui seu pensamento, você é apenas reflexo do que vê, e não do que realmente sente, e realmente é.
Você é um produto do meio e não da sua própria vontade. A maior prova, é que a grande maioria não se preocupa se os animais sentem dor ou não.
Mas também é provado que essa maioria não tem coragem de matar para comê-los, assim, pagam, se tornando cúmplices. Porém mesmo invertido os papeis, a crueldade é a mesma. Será que é covardia ou existe realmente alguma coisa dentro de você chamada compaixão?
Isso prova que somos providos de sentimentos reais, entretanto, esses estão adormecidos, anestesiado por um sistema que manipula através de um trabalho midiático contundente, de culturas medievais e condicionamentos que se arrastam através de nosso antepassados, esses, não dormiam, estavam mortos.
Quando olho nos olhos de um cão ou um gato, consigo enxergar os olhos de outros animais, esses estão a nossa volta, pois deixei minha razão interior falar mais alto que a mentira exterior.
Não como animais, pelo mesmo motivo de não comer carne humana. A dor deles, sim, é igual a nossa.
Jota Caballero
Nenhum comentário:
Postar um comentário