''Vamos assim fortalecendo uma indústria cada vez mais rica, que vai comprometendo o equilíbrio do planeta, sem respeito algum por qualquer de seus reinos – pois impacta o solo, a vegetação, a água e os animais… Sem saber que há inúmeras maneiras de se consumir proteína – a vegetal, muito mais saudável e apropriada para o corpo humano.
Se estas considerações fossem feitas na hora de escolhermos a nossa alimentação, talvez o vídeo hoje não fosse tão engraçado.
Mas ainda nos resta pensar! Então quem sabe fazer este exercício? Afinal, pensar não dói!!!''
''Em outras palavras, além de não fornecer muita proteína, o pouco que sobra ainda é de difícil absorção. Talvez porque nossos corpos não foram projetados pela natureza para serem alimentados de carne – não temos as garras para a caça, os dentes para destruí-las, o trato digestivo curto para uma rápida absorção antes que a carne se putrifique ou as enzimas específicas para digeri-la.
E ainda mais obscuro e pouco falado, é que o que se absorve é potencialmente prejudicial para a saúde. A ingestão de carne e produtos de origem animal está relacionada com uma série de doenças, de vários tipos de câncer a diabete, de doenças vasculares e suas complicações a reações alérgicas das mais variadas magnitudes.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário