domingo, 22 de novembro de 2015

Menina é chantageada para evitar vazamento de fotos íntimas no RS Adolescente de 14 anos conheceu o suspeito, de 27, pelas redes sociais. Homem exigia dinheiro e relações sexuais para não divulgar as imagens. 17/11/2015

Encantada com um rapaz que conheceu nas redes sociais, uma menina de 14 anos foi chantageada para não ter as fotos íntimas vazadas na internet. A prévia do romance virou um drama para a família de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, depois que o homem passou a extorquir a adolescente, que não tinha coragem de contar para os pais, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
“A gente começou a conversar. Ele disse que eu poderia conhecer ele, que era uma boa pessoa, que tinha gostado de mim, que eu era simpática, assuntos normais. Eu acreditei”, desabafa a jovem, que não quer ser identificada.
Em uma das longas conversas através de mensagens no celular, veio o pedido: trocar fotos íntimas. Seduzida pela ideia, a adolescente topou. O que ela não imaginava é que por trás do perfil do rapaz, que exibia fotos de família nas redes sociais e que mandava mensagens românticas no celular, na verdade se escondia um homem que passou a ameaçá-la.
“Ele disse que tinha todo o conteúdo que eu tinha mandado para ele, que ele iria espalhar isso e que tinha meu contatos. Que ele tinha esse poder de ter os meus contatos”, conta a garota.
Para não divulgar as fotos, o homem chantageou a jovem, pedindo dinheiro. “Ele propôs que eu ficasse com ele, que íamos continuar amigos, tudo normal. Depois, no fim da tarde, ele propôs R$ 1 mil. Eu tinha até o fim de semana para conseguir esse valor e caso não conseguisse até o fim de semana, no domingo ele ia divulgar todo esse conteúdo”, relembra.
Com medo, a menina não saiu mais de casa, nem para ir à escola. Foi quando os pais desconfiaram. Sem saber o que fazer, ela decidiu contar a verdade para a família.
“Foi um susto, eu fiquei em choque. Até no dia quando cheguei à delegacia eu estava mal. Aquilo me chocou realmente, saber que ela estava na mão de um bandido”, afirma o pai, que também pediu para ter a identidade preservada.
O pai procurou a Delegacia da Criança e do Adolescente da cidade. Com a ajuda da adolescente, a polícia passou a monitorar as conversas dela na internet e descobriu que o suspeito era um homem de 27 anos. Além do dinheiro, ele exigia relações sexuais para não divulgar as fotos íntimas da menina.
Nas conversas interceptadas pela polícia, ele chega a dizer que se encontrá-la poderia usar uma faca ou um revólver. O homem foi identificado e intimado.
“Ele confessou seus crimes, confessou a maneira que agia. Chega o momento que deixa de ser extorsão, ele exerce um verdadeiro domínio, uma tortura psicológica nessa adolescente”, avalia o delegado Pablo Rocha.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem por tentativa de estupro, extorsão e distribuição de imagem erótica.  As penas podem chegar a 20 anos de prisão.
"A gente coloca grade em casa, faz seguro do carro, a gente procura ter segurança. Só que a gente esquece que o nosso bem mais precioso, que são os nossos filhos, estão dentro de casa com uma porta aberta. O que é essa porta? É a internet e é por ali que os criminosos entram na nossa casa", diz o delegado. "O que eu diria para os pais hoje é que não fiquem constrangidos. Tem que monitorar seus filhos", acrescenta o pai da adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário