1 – Florestas de Fungos – Há pelo menos 400 milhões de anos, as florestas da Terra não tinham árvores, mas sim fungos. Existiam florestas de cogumelos com mais de 20 metros de altura.
Em 1859, no Canadá, os cientistas começaram a escavar fósseis do que eles acreditavam ser troncos de árvores antigas, mas, em 2007, os pesquisadores descobriram que os achados eram, na verdade, fungos. O organismo foi chamado de Prototaxites.
2 – Mundo habitado por insetos gigantes – Há 358 milhões de anos, os níveis de oxigênio na atmosfera eram até 15 por cento mais elevados do que são hoje. Essa característica favoreceu uma abundância repentina de vida vegetal. Os insetos da época eram gigantes. Os escorpiões eram do tamanho de cães, e as lagartas pareciam sucuris.
3 – Planeta Roxo – A órbita da Terra era roxa há 3 ou 4 bilhões de anos atrás. A razão da tonalidade era a vegetação que cobria o planeta. Os cientistas acreditam que, por algum tempo, os organismos de cor roxa foram muito abundantes na Terra.
4 – Terra com Duas Luas - Os cientistas acreditam que a Terra realmente tinha duas luas por um período de cerca de 80 milhões de anos.
5 – Impactos de asteróides enormes – Nosso planeta já teve de suportar impactos de meteoros tão grandes ou maiores do que aquele que matou os dinossauros. Há cerca de 4,5 a 3,5 bilhões de anos, a Terra era constantemente bombardeada por rochas.
6 - A vida pode ter se originado em Marte – Cientistas acreditam que seja muito provável que a vida tenha se originado em Marte. Há bilhões de anos, o ambiente em Marte era realmente mais hospitaleiro do que a Terra. O planeta vermelho tinha muito oxigênio e elementos que favoreciam a vida de microrganismos. Esses seres teriam chegado à Terra por meio de meteoros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário